A Irmandade dos Anéis

Na empresa onde trabalho perdem-se e acham-se com muita frequência anéis.

Para dizer a verdade, eu nunca perdi nem achei qualquer anel, nem ali, nem noutro local, mas apercebo-me com facilidade de que a situação se verifica repetidamente, tantos são os mail’s internos enviados para “ALL” que recebo no meu computador, alertando para o facto de ter ocorrido o desaparecimento ou a respectiva descoberta desse objecto circular, mais ou menos precioso, mais ou menos adornado, mais ou menos predilecto de quem o traz regularmente no dedo.

Mas… surge a dúvida… será que isso acontece mesmo assim?...

Como já disse, eu nunca vi nenhum dos anéis em causa. Vejo os mail’s (quase todos os dias – mesmo ao fim-de-semana – os há, dizendo algo sobre um anel perdido ou achado na casa-de-banho) mas ver os ditos… nunca vi nada.

Isso causa-me, obviamente, alguma estranheza. É que – digo eu – seria, no mínimo, natural que ao mail relatando o achado da jóia se seguisse… qualquer coisa. Um outro mail, dando conta do contentamento de quem viu recuperado o anel (e, já agora, do devido agradecimento a quem o achou – a bem da boa educação, claro), um grito de alegria, uma exibição do anelame a toda a malta da empresa com o seguinte discurso “apense”: «Olhem para ele aqui! O anel que eu perdi e que foi achado na casa-de-banho! Já não precisam procurar mais por ele porque já o tenho no dedo!»…

… mas nada! O mail chega, sim senhor… e não se passa nada. Nem “Ai!”, nem “Ui!”… nada!

Claro está que isso me põe de sobrancelha levantada e testa franzida, simultaneamente (o que não é fácil fazer… mas que eu até consigo, com algum esforço e dedicação… se a motivação for a certa também).

Penso eu que o mail do anel perdido ou encontrado não passa de um pretexto para algo maior e, certamente, mais dúbio do que simplesmente uma coisa interna simples de “perdidos e achados” no seio da empresa onde trabalho. Começo, portanto, a acreditar (dada frequência com que acontece) que o mail “Anel Encontrado no WC” se trata de uma espécie de código semi-secreto (mas só “semi”, já que toda a gente o recebe, embora eventualmente só alguns o compreendam).

E um código para quê?... Não sei. Até porque não uso anéis nem os mail’s me despertam grande interesse quando chegam. Apago-os logo. Mas, agora que penso nisso, os tempos são (modernamente) outros e aquela forma “boca-a-boca”, pela qual a Maçonaria, por exemplo, cresceu e prosperou, certamente já estará algo ultrapassada e esta forma de comunicação (e possível codificação) pode indiciar que uma sociedade secreta (uma espécie de irmandade… por que não?…) estará a nascer no tasco onde laboro.

A mim, muito sinceramente, não me parece nem bem nem mal. Mas como sou um gajo curioso e sedento de novidades, agora estou em pulgas para descobrir o que raio se passa com esses mail’s e com esses anéis que aquela malta perde e acha todos os dias. Bom… se isso me render alguma coisa, se calhar vou começar a entrar no emprego com anéis em tudo o que é dedo das mãos e pés (numa soma que, estimo, possa rondar… 63 – partindo do princípio que consigo meter 5 anéis em cada dedo das mãos e que a irregularidade dos meus dedos dos pés não me permite colocar mais do que um… ou dois em cada dedo)… para depois os perder todos… ou ir perdendo, de “moldes” a poder mandar mail dizendo que perdi ou poder perceber o que realemente acontece quando alguém achar algum anel que eu deixe “esquecido” algures na empresa… só naquela de experimentar.

Aí, sim, poderei ver se há mesmo uma congeminação, uma realidade paralela, uma sociedade secreta… uma “Irmandade (dúbia) dos Anéis” no local onde deixo o meu suor todos os dias.

Amanhã começa o meu investimento em bijutaria. Brevemente talvez aqui traga o resultado da minha investigação.

2 inSensinho(s) assim...:

ah e tal disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ah e tal disse...

Anéis????????!!!!que coisa estranhíssima...O_o

A tua teoria do "Senhor dos Anéis-a Irmandade do Aneleco"é pertinente mas não tem lógica.....para que é que mandavam para toda a gente???!!
Tipo: "o corajoso que queira experimentar coisas novas e arrojadas que venha ter com a nossa maltinha da irmandade - formação inicial e mais informações no wc?"
se fosse a ti secalhar...até ia lá ver e tal o que é que se passa, já agora...para ficares mais descansado.
bjs