va..cat...ion


Sim. Pela primeira vez, o gatônfio foi de férias. Já tinha acontecido passar temporadas fora de casa mas nunca no relax. Quando fui eu de férias para fora ou em trabalho para o estrangeiro, o Passíu (oficialmente, Mr. Jenkins) foi deixado ou na casa dos meus pais (onde deu cabo de tudo e todos - uma experiência jamais repetida, de resto) ou no abrigo onde nasceu e onde o tratam muito bem. Férias, propriamente ditas, o animal nunca tinha tido. Está a tê-las agora, literalmente. No Alentejo, encontrou calorzinho e sol que aproveita para ficar com o pelinho sedoso. Quando está muito calor, vem para dentro de casa, onde a sombra e o fresco imperam, alternando diferentes formas de conforto felino. Acho que o meu gato está, tal como nós, a adorar as férias.

É nesta altura que o inSensato Leitor diz: «Olha lá, pá! Estas paneleirices escreves tu no Petit Riens e não aqui!!! Por que raio tenho eu de aturar coisinhas bonitinhas sobre o gatinho nas fériazinhas...?»

Ao que eu respondo, mostrando as imagens que provam que o gato está mesmo a curtir o feriame... mas de uma forma, digamos, meio amalucada (como, de resto, lhe é habitual). Entre a marquise e o resto da casa, o J normalmente opta por deitar-se na tábua de passar a ferro, que ocupa por completo, durante horas a fio, dormindo desalmadamente. Estas imagens, como se poderá ver, só podiam ser mostradas aqui.

1 inSensinho(s) assim...:

GK disse...

Quem?!!! Esse terrorista??
Ele aí está com um ar inofensivo, mas eu bem vi do que ele é capaz!
;)

Bjs.