uns tiros na minha ignorância


Esta manhã (ainda pela aurora), acordei e ouvi aquilo que me pareciam ser tiros. Um "aqui", mais três "ali", mais dois "acolá"... numa sequência sem sequência nenhuma. Por ter vivido em miúdo numa aldeia muito rural, reconheci de imediato que barulhos eram aqueles e nem sequer me passou pela cabeça associar estes disparos à recente "onda" de crimes (agora está na moda fazer isso com tudo e mais alguma coisa). Eram só tiros de caça e nada mais. Há anos que não me lembrava de ouvir, logo pela fresquinha, tiro de caça. Ouvi hoje. Um "aqui", mais três "ali", mais dois "acolá"... Pensando bem, ainda os estou a ouvir (são 8:10 da manhã). O mais estranho é que estou bem no interior do Alentejo e nunca imaginei que houvesse caça numa região onde não há mata praticamente nenhuma e a vegetação (pelo menos, aqui em volta) é quase toda composta por girassol, agora já seco e à espera da colheita. Mas pronto. Admitir que não sei não me custa nada, ainda que reconheça que esta minha ignorância teve de ser... morta a tiro de caçadeira.

0 inSensinho(s) assim...: