E Que Tal um Óleoduto pelo... Depósito Acima?!? Hãã?!?


Sou um bocado avesso a trazer aqui temas de verdadeira actualidade. Tal como sou avesso a trazer aqui lamentos meus que digam respeito a essa tal actualidade. A minha teoria é a de que se evito a primeira situação... evito também a segunda. A malta não se chateia e acaba por ser mais feliz a publicar baboseiras, o que, no fundo, é o objectivo deste blogue desde o seu nascimento, há mais de três anos.

Mas há mais de três anos o gasóleo era significativamente mais barato que a gasolina. Hoje... não. E há menos de três anos (mais precisamente, há um - também em Abril) eu comprei um carro a diesel porque antes tinha um carro a gasolina e queria poupar uns cobres no combustível. Olha que belo investimento eu fiz!... Estou super contente com isto.

O preço do "gasóile", entretanto, foi subindo desmesuradamente. E hoje está praticamente ao preço da "zâgulina". Há algo que me diz que alguém nas gasolineiras deve estar a merecer levar com uma pistolazinha daquelas com uma mangueira grande das estações de serviço onde a claridade do sol não chega. Se calhar, não faria mal a ninguém... excepto à vontade dessa malta em voltar a subir os preços dos combustíveis; pelo menos, até aquele ardor e as bolinhas passarem. Depois... não sei. Talvez fosse necessário ir providenciando "abastecimentos" gratuitos aos "depósitos" desses senhores.

Eu ofereço-me para fazer a minha parte.

0 inSensinho(s) assim...: