Qual Vice?*

* - trocadilho parvo; já vai perceber porquê

Tanto o meu avô paterno como o meu avô materno eram calvos. Não totalmente mas, ainda assim, eram parcialmente calvos. O meu pai não é. Tem cabelo fininho mas não consta que caia desalmadamente. Pelo menos, não tanto quanto o meu que, apesar de muito grosso e forte, cai imenso, no duche ou quando o escovo a seco. Se, por um lado, acho que com o cabelo que tenho (que também é muito em quantidade), e sendo ele forte, tão depressa a calvície não há-de tomar conta do meu escalpe, por outro, sempre que me lembro das cabeças dos meus avós… fico um bocado apreensivo. Perante isto, pergunto: Pelo sim, pelo não, devo ou não devo ir conservando os cabelos que vão caindo na banheira ou que vão ficando na escova, a fim de, eventualmente, virem a ser usados numa intervenção de implante de cabelo de combate à (… minha) calvície?

0 inSensinho(s) assim...: