Óscares & Múmias, Lda.

De volta, após uma paragem para férias, para tentar fugir ao Carnaval, para tratar de assuntos pessoais, familiares e profissionais, para outras coisas mais fúteis... ou só porque me apeteceu tirar uns dias sem escrevinhar.

Mas... de volta, bem a tempo de ver uma (mesmo que a palavra não exista) catitíssima cerimónia de entrega dos Óscares (logo a única que consegui ver mesmo todinha, de fio a pavio! Espectáculo! Muito boa mesmo!) e de me aperceber que há um programa chamado Mummy Investigators (ou Mummy Investigation, não sei bem... mas vai dar ao mesmo) na 2: , esse grande canal atribuído (há um Decreto-Lei a prová-lo) à dita "Sociedade Civil". A mesma Sociedade Civil que, claramente, se rebola de felicidade por haver um (pseudo)documentário/reality show de dois cientistas todos estilosos tipo surfistas e tal que percorrem o mundo (ele há gente com vidas muito boas! A sério!...) para fazer TAC's (sim... ressonâncias magnéticas, autópsias e tudo) a múmias, dentro e fora de sarcófagos, para tentar perceber quem era o falecido-embasamado tornado múmia e guardado dentro de um caixão vertical numa pirâmide que mais não era que um jazigo muito... mas MUITO GRANDE.

Extraordinário! Já não me bastava ter visto o grande Peter O'Toole parecer, ele próprio, uma mumificação do Lawrence da Arábia (o velhote está mesmo com ar do que é... mas continua um grande senhor - valha a verdade) e a malta do "Babel" desejar, ao fim da noite, desesperadamente meter-se num sarcófago, para evitar a vergonha da retumbante derrota... Agora, ver múmias à séria serem "investigadas" por cientistas de brincadeira... em plena televisão pública (perdão; da Sociedade Civil)...!

Se calhar, devia ter-me mantido de férias por mais uns dias... só para não correr este tipo de riscos...

1 inSensinho(s) assim...:

calózita disse...

looool

eu já vi esse programa! e o pior é que gostei! mas eu, pronto, como hei-de explicar? eu sou tolinha! consumidora compulsiva de tudo quanto é programa e documentário sobre múmias, autópsias, e afins!
digamos que tenho queda para a necrologia! mas podia ser pior! podia ser necrofagia!!!!

credooooooooooooooooooooooo

;)

aparece pelo pimpas! we miss you!
bju