FOG'a-se!!!


Este domingo foi estranhíssimo.

Às 10h da manhã estranhei que estivesse um nevoieiro cerradíssimo; cerrado demais para aquela hora. Às 11h estranhei que nada tivesse mudado, porque o nevoeiro continuava a não deixar, do 9º andar, ver a rua lá em baixo. Ao meio-dia, a coisa melhorou um pouquinho mas, estranhamente, continuava sem conseguir ver a escola que fica do outro lado da rua.

À uma da tarde, foi estranho almoçar com o nevoeiro que, normalmente, se verifica à hora a que tomo o pequeno-almoço, 1ª e não 2ª refeição do dia. Às 14h, 15h e 16h foi ainda mais estranho perceber que o nevoeiro se mantinha igualzinho, cerrado como se D.Sebastião estivesse para regressar. Às 17h, começou a escurecer... ainda com nevoeiro. E, quando a noite caiu por completo - são agora 20:00 - apercebi-me que se passou um dia inteiro em que a "tarde" não existiu e que foi uma espécie de manhã tããããão grande que se prolongou até anoitecer.

O facto de não conseguir ver o que está para lá de um raio de 100 metros em relação à minha janela - o bom disto foi que, por um dia, não vi o IC19 mas dava jeito saber se ainda está no mesmo sítio - impede-me de confirmar se São Marcos não se terá mudado, durante a madrugada passada, para as Ilhas Britânicas (e tudo isto não passar de fog, em vez de nevoeiro).

É que, se sim, esta segunda-feira vai haver problemas graves no trânsito matinal, com as pessoas confusas, sem saber de que lado devem conduzir. Pelo sim, pelo não, acho que vou evitar o IC19.

0 inSensinho(s) assim...: