dicas para um bom casamento - 2


Há um momento exacto - o momento em que o teste de gravidez dá positivo - em que se torna possível ao homem dizer à mulher algumas coisas, que noutra altura são absolutamente para lá dos limites, sem quaisquer consequências.

Frases como... «Estás gorda!», «Belo pneu!», «Estás balofa!», «Tu sentes-te inchada simplesmente porque estás mesmo inchada!», «Olha... para ser mais rápido, eu vou descendo pelo elevador, tu fechas a porta e vens rebolando pelas escadas, ok?», ... ditas com um sorrizinho maroto, passam de insultos gratuítos a piadolas de gravidez e a mulher não só não leva a mal como até acha graça.

DICA: Aproveite para usar estas frases "elogiosas" depois do momento exacto em que o teste dá positivo e até mais ou menos aos 7 meses de gravidez. Antes do teste... é parvoíce simples. Já na "recta final" para o parto - com a mulher já farta de estar grávida e, por isso, muito mais sensível a tudo - é pôr-se muito a jeito para correr riscos desnecessários.

= = =

PS: "Não há almoços grátis!". Já ouviu dizer? A verdade é que poder dizer coisas como «Estás balofa!» não significa que o período da gravidez lhe permite só a si divertir-se com a banhinha da sua mulher. Não se surpreenda se ouvir algo parecido como «Se é ela que está grávida, porque é que és tu quem tem a barriga?», que é um "upgrade" áquela coisa da "barriguinha de casado" que se ouve logo no copo d'água, no dia da cermónia.

0 inSensinho(s) assim...: