O “Dossier: Bloom” (opened & closed)
ou, “as ruivas (ainda) estão em alta”


Confesso, antes de mais, que temi por este post. Ou melhor, temi que este post fosse mais do que apenas um.

Em explicando, já há vários dias que planeava escrever sobre este assunto e que hoje o que aqui surgiria seria apenas o primeiro de, pelo menos, dois inSensos sobre a minha intensa (e dramática) busca por uma ruiva. Afinal, a busca até foi, de facto, intensa (e um bocadinho dramática) mas já terminou, sendo bem sucedida – adianto já.

Voltando ao início de tudo, tenho de esclarecer que a razão para esta minha arriscada aventura tem por base um desejo da minha sobrinha de 4 anos de idade, que ao “Pai Natal” pediu pouca coisa mas foi meticulosamente específica no pedido: ela quer uma Bloom.

O que é uma Bloom? É uma boneca. Perdão… É uma Winx. As Winx’s não são propriamente bonecas; são… meninas… em miniatura. Perdão… Não são bem meninas; são… pequenas fadas estudantes de magia, sendo que a Bloom é a fada ruiva que forma o Clube Winx, juntando mais quatro amigas (uma de cabelo loiro, outra de cabelo castanho, mais uma de cabelo preto e uma de cabelo… mais ou menos entre o roxo e o cor de rosa – entretanto, desde o início destes desenhos animados, já se lhes juntou mais uma Winx, de raça negra, a bem da diversidade étnica da coisa, desconfio).

Como a minha sobrinha faz muita questão de ter uma Bloom este Natal, o tio foi à procura, pensando que, sendo as Winx’s tão populares neste momento, não seria de todo complicado. Mas enganei-me. Foi complicado, e muito. Afinal, a Bloom é terrivelmente difícil de encontrar! Tanto que a minha busca demorou mais de duas semanas, em vários centros comerciais, alguns deles visitados por mais do que uma vez, na esperança de que a reposição de stocks ajudasse um tio ávido de agradar à sobrinha. Hoje, finalmente, consegui encontrar UMA (não havia mais!) e a busca terminou em bem. Ei-la.

Tudo isto levou-me a pensar (para além de, a certa altura, julgar que não conseguiria manter imaculada a minha imagem de bom tio, claro) que, apesar de por vezes não fazer grande sentido (toda a coisa das meninas fadas serem superstars ao nível da Madonna e mais cobiçadas pela pequenada que bilhetes para o High School Musical – e eu sei do que falo!), o mundo ainda é o que era. As ruivas continuam em alta. E isso deixa-me muito mais descansado.

Por serem as mais raras, as ruivas foram consideradas, praticamente desde o início da Humanidade, as mulheres mais misteriosas e sensuais do planeta. Pensei que isso estivesse a começar a não ser verdade, com a constante “POP’ização” das loiras, das morenas e das negras. Exemplos: Madonna, Britney Spears e Shakira… loiras; Katy Perry, Gabriella Cilmi… morenas; Beyoncé, Leona Lewis e Rihanna… negras.

Não há qualquer ruiva nas maiores popstars do momento… excepto a Bloom, aparentemente! A excepção confirma a regra (a tal, das excepções que confirmam as regras), e eu e todo o resto da espécie Humana suspiramos de alívio… mesmo que isso torne a busca por uma simples boneca (perdão… fada) extremamente complicada a qualquer tio que queira fazer uma sobrinha feliz este Natal (e também manter a sua imagem de bom tio imaculada, claro).

1 inSensinho(s) assim...:

covinhas disse...

nenhum problema com as ruivas, certo??