Quim, o (verdadeiro) herói lusitano


Trabalhar num lugar onde a rotina é rara não é mau mas tudo tem um limite. Quando se entra pela Recepção e a primeira pessoa que se vê é... Quim Barreiros (com chapéu de aba e acordeão incluídos)... a malta percebe logo onde esse limite fica.

Entretanto, aproveito já para lançar a ideia da criação futura de um boneco / brinquedo inspirado nesta personagem. "Quim Barreiros, The Action Figure" não ficaria em nada atrás dos bonecos do G.I.Joe, do Homem-Aranha nem de qualquer um dos da Guerra das Estrelas. Atrás do Ken da Barbie, talvez... mas dos outros, de certeza que não.

Obviamente, a ser criada, a action figure de Quim Barreiros teria sempre de possuir elementos obrigatórios, como o bigode, o chapéu e um coletinho a condizer. Como é óbvio, teria de cantar excertos dos maiores êxitos do artista e ainda (em modelos mais avançados, provavelmente) mandar larachas brejeirias e soltar sonoras gargalhadas dúbias (entre o meramente desproporcional à situação e o resultante da ingestão de álcool em excesso).

Entre as opções extra que este boneco (recordo, ainda não criado mas que urge criar, digo eu) poderia ter estariam uma parafernália de equipamentos que seriam vendidos em separado. A saber: microfone de palco (daqueles que parecem um auricular bluetooth dos telemóveis para usar no carro), camisas de várias cores garridas, botins com design diferente para cada par, bigodes sobresselentes (não vá acontecer algo ao de origem), acordeões mais ou menos tecnológicos, chips com diferentes conjuntos de larachas e músicas para o boneco debitar e, claro, todo um belo conjunto de óculos escuros (tal como o artista por vezes usa), muito embora esse elemento extra só deveria ser incluído numa série especial e limitada da action figure - Quim Barreiros, O Pimba Super Cool (uma personagem que o próprio gosta de encarnar de vez em quando - puxa dos óculos... e "cá vai disto!").

Espero que alguém (para além de mim) se dê a dois minutinhos de reflexão sobre este assunto. Se há... "herói" lusitano com as características ideias (e algum merecimento) para a criação de uma action figure, esse herói é, sem dúvida, o nosso grande Quim. Caraças! Até tem nome de super-qualquer-coisa! Quim! Barreiros, ainda para mais!

Não vejo como esta ideia possa não ser um êxito comercial!...

0 inSensinho(s) assim...: