ASSSSSS... Pelos Ares


Ok... Confesso que sou, por vezes, algo crédulo e que me lixo por causa disso. Mas não é assim por tuta e meia. Simplesmente, por vezes, sou apanhado desprevenido e não consigo escapar a tempo de ser apanhado o meio da bizarria. É verdade: o bizarro corre que se farta e as nossas pernas nem sempre correm mais rápido. É lamentável.

Acontece que, de vez em quando, fico convencido de que o Mundo já pouca coisa tem para me surpreender e de que só algo mesmo em grande consegue sacar de mim uma expressão de surpresa. Mas não. Às vezes, até o mais estranhamente improvável acontece, "inocentemente" disfarçado de coisa-gira-mediática-e-engraçada-que-vai-dar-um-bom-boneco-e-que-toda-a-gente-vai-curtir-à-brava, só para enganar a malta e apanhar-nos em contrapé.

Paulo Vintém (Ex-D'ZRT) lançou hoje o primeiro disco a solo. Sim, só de si, esta informação é bizarra, à sua maneira. Mas o mais estranho é que o rapaz decidiu... lançar... literalmente... o disco. De um helicóptero lançou um exemplar do álbum que desapareceu no ar imediatamente e, logo de seguida, lançou-se ele, de pára-quedas, aterrando no areal do Guincho. Tudo isto devidamente filmado e fotografado, para toda a gente ver. Seguem-se as imagens, retiradas do site do... verdadeiro artista.


QUÊ?!?!...

É impressão minha ou o moço não se deu conta de que incorreu numa contra-ordenação ao lançar lixo para o chão???... e, já agora, que isso está provado por imagens??? Bom... não quero com isto dizer que o álbum do rapaz é lixo (embora desconfie que sim, não o ouvi e, por isso, não posso afirmá-lo categoricamente); mas a verdade é que, lançado do céu, quando chegou cá a baixo, o CD despedaçou-se todo, de certeza; aí, sim, é automaticamente considerado lixo.

Mas há mais. Ninguém - NINGUÉM - de entre quem magicou esta "fantástica" promoção ao álbum (e, por curiosidade, nenhum elemento da imprensa presente no evento) se lembrou de perguntar «Hmmmmm... E o CD... não terá caído na cabeça de alguém?...» Nesse caso, o lançamento do disco (provado por imagens, recordo) pode constituir crime. É, no mínimo, uma agressão. Ou uma ofensa à integridade física de alguém (ou, se caiu em cima de algum carro, por exemplo, até pode haver razão para um pedido de indemnização por danos materiais). Em qualquer um destes casos, o CD pode ter-se tornado numa espécie de arma de arremesso. Só os próximos dias dirão se aparece alguém com a cabeça rachada por um... disco voador (peço desculpa... não resisti!).

Sim... estou em condições de admitir - sem vergonha mas com algum embaraço - que fui surpreendido por esta "giríssima" manobra mediática de um artista à portuguesa (... com certeza). Aliás vou já incluir parvoíces desta natureza na minha lista de potenciais bizarrias com capacidade de me apanhar desprevenido no dia-a-dia, para que isto não volte a acontecer. É que - desconfio - vai haver mais espertinhos a atirar coisas de aviões, helicópteros, prédios e afins nos próximos tempos, só porque sim. A originalidade não é um dos pontos mais fortes deste país.

0 inSensinho(s) assim...: