"NonSenso" Comum

De vez em quando, faz-nos bem parar um bocadinho e desentorpecer a mente com pequenas conversas nonsense. A mim, pelo menos, faz. E os chat's e messenger's são ferramentas ideais para isso. Aconselho vivamente a prática (sempre que possível) diária deste tipo de exercício, a bem da mais básica sanidade mental de cada um. É barato (muitas vezes, gratuito) e, no fundo, só tem vantagens. Atente-se no seguinte exemplo: uma conversa que tive há pouco com uma amiga minha no Bate-Papo do GMail (passe a publicidade, claro).

Ela: Logo vi que andavas por aqui... :-)
Eu: Andar... não ando. Estou sentado aqui. Mas a cadeira tem rodas. Pode "andar" qualquer coisinha, se eu quiser. (Eu sou um gajo com bué poder!...)
Ela: Huuuuuu! Que máximo! Uma cadeira com rodinhas! Também quero uma!
Eu: Tem rodinhas porque a cadeira não é minha.
Ela: Ah…
Eu: Se fosse minha, era com rodas de jipe, no mínimo.
Ela: Todo-o-terreno.
Eu: Sim. Coisa à grande.
Ela: Para te poderes deslocar em todo o tipo de piso… bem pensado!
Eu: Óbvio! E para poder atropelar malta sem sequer me aperceber. Malta... que seja pequenina, claro... e bichos de pequeno porte também.

(2 minutos depois…)

Eu: Sabes… parece-me cada vez mais que a cena do "sorte no amor, azar ao jogo" ou vice-versa está totalmente errada. Cá para mim, se eu tiver sorte no EuroMilhões, amor nunca me vai faltar. Aliás, o que não deve faltar para aí é gajas a quererem dar amor a um tipo que ganhe o EuroMilhões.
Ela: Mas olha o exemplo do velhote que pôs anúncio no jornal!!! Também não lhe faltaram velhotas... e olha que ele até foi exigente... Não podiam estar interessadas no dinheiro dele!!!!
Eu: Nunca se sabe. Um tipo a bater a bota pode valer muito guito, mesmo que não tenha. Repara; por qualquer merdinha o velhote cai para o lado, morre e ainda se ganha um guito à maneira, por negligência de alguém!
Ela: No caso do meu irmão... se a mulher bater a bota... a casa fica paga... Sempre são 30 mil contos! Ainda vale dinheiro a gaja! E eu que não dava nem um cêntimo por ela! Já viste?!
Eu: Pois… Parece que sim. E nem sequer é velha, estás a ver?


Bom... Estou como "novo"! Agora... de volta ao trabalho, o "tal" que nos atrofia os miolos...

0 inSensinho(s) assim...: