Não sou excêntrico... e já sei por quê!

Muito sinceramente, estou em crer que descobri a resposta para uma questão que há algum tempo a esta parte venho colocando a mim próprio.

Haverá uma razão para que ainda não tenha ganho o EuroMilhões?

Pelos vistos, há. Apercebi-me disso há pouco, quando fui ao supermercado.

Se há coisa que é recorrente nas minhas idas ao supermercado é o azar de me calhar SEMPRE a caixa que demora a mais a despachar-se. Aliás, permita-me o InSensato Leitor que me expresse melhor. A minha tendência para ficar na mais lenta fila para a caixa registadora não me parece bem ser uma questão de azar, mas sim de um talento estranho que tenho em escolher com impecável exactidão aquela que – apesar de promissoramente rápida – se revela a mais entediante das filas para o pagamento dos artigos comprados num estabelecimento comercial.

Situações já houve em que me dirigi em passo apressado para uma caixa com apenas um cliente e acabei por esperar cerca de um quarto de hora para ser atendido. Acredite-se ou não, é preciso ter um engenho fora de vulgar para que algo deste género aconteça em 95% das vezes em que vou ao supermercado.

95% é também – mais coisa menos coisa – o ratio de vezes em que nada ganhei no EuroMilhões em relação às ocasiões em que tive boletim premiado. E nesses outros cerca de 5% também não ganhei grande coisa (20€ uma vez, acho que foi o máximo). A verdade – lamentavelmente – é essa.

O facto de serem duas premissas com percentagens de ocorrência muito semelhantes faz-me agora acreditar que estão relacionadas.

Já contactei quem me possa ajudar a estudar melhor este fenómeno. Acho que está tudo doido de excitação na Universidade de Estudos Médio-Avançados em Estatística Aplicada ao Meio Social Centro e Sul-Europeu e Norte-Asiático da cidade de Happyland no Estado de Oklahoma (Estados Unidos da América, cerca de 2043km a Oeste de Washington) depois de eu lhes ter telefonado – chamada à cobrança, claro. Quem diria que o telefone deles não tocava, de todo, desde 1989?!?

Até que o estudo americano produza resultados (disseram-me que quaisquer cinco anos e teria um relatório a chegar cá a casa – estou muito esperançado!), continuo a crer que, logo que comece a atinar com as melhores filas para as caixas dos supermercados, também a minha sorte no EuroMilhões mudará para melhor.

Amanhã volto ao supermercado (esqueci-me de comprar queijo fatiado e café em pó). Aproveito e começo a tentar inverter a minha fortuna. Se a coisa correr bem (se me despachar rápido a pagar), vou logo registar o boletim do EuroMilhões. Se não… se calhar, vou na mesma. Porque não gosto de deixar para a última hora… e eu jogo com chave fixa… e se depois sai e aquilo não foi registado… é uma chatice... dá para perceber, não dá…?

1 inSensinho(s) assim...:

fiufiufiu disse...

Menino vamos combinar uma coisa... Penso que tenho a solução para o teu/ meu problema.
Vamos desafiar as leias da estatísticas e vamos os dois às compras, no mesmo supermercado, mas a recorrer a caixas diferentes?!
É que sinceramente tenho uma enorme queda para filas, supostamente rápidas, mas com um enorme atrito a entraves! Ou um qq produto do da frente n tem o código de barras a funcionar correctamente, ou alguém se lembra de carregar um telemovel e a dita máquina n processa, ou alguém se esqueceu de um indispensável produto, ou mesmo, o cartão do "querido" à frente n passa e é o fim do mundo!
Portanto, caro amigo, vamos lá combinar um tarde p desafiar as estatísticas :D
Vamos ganhar ;)

Um beijo até aí*