Nada de excitante a reportar daqiui da Holanda

Dia #16 (Dag #16)

Querido Diário:

Hoje escrevo só para matar o tempo. Estou aqui a fazer horas para que o trabalhe comece. Ainda há-de demorar um bocado. Por isso... escrevo. Muito embora não tenha nada de realmente importante para escrever ou relatar. Não tenho.
Aliás, estou cansado como o catano (sendo "catano" um termo meramente técnico, que aprendi com um versado orador científico do campo do sono, ócio e outras formas de repouso - vulgo, um grande preguiçoso sonolento). Daí que não haja nada de muito excitante para escrever.
Tenho bocejado muito. O tempo aqui não ajuda muito. Acho que o "senhora da meteorologia" holandês ainda não se apercebeu que estamos em Junho... mas deixem lá isso. Chove com frequência (fortes aguaceiros de cerca de 10 minutos), o céu está muitas vezes cinzento (quase todo o dia) e depois vem uma certa sensação de calor com muita humidade no ar, o que é muito desagradável. É assim tipo estar na Grécia com tempo da Inglaterra. Não se compreende. Mas compreende-se que um gajo boceje muito (ah... e que depois diga "Estou meio como o tempo...!").

Com o mau tempo, as loiras também não saem tanto à rua. Logo, também por aí não há nada de excitante para ver... perdão... para dizer.

Comecei a fazer as comprar de recuerdos. Faz parte. Sair do país sem perder umas horas nas lojas de souvenirs e de artigos turísticos. Socas, moinhos de miniatura, copos de cerveja, postais e afins fazem grandemente parte do vasto universo de possíveis recordações para família e amigos. O que é que eu já comprei?!? Não digo. Isso transmitiria alguma excitação a um texto que é manifestamente (e agora opcionalmente também) pouco (ou nada) excitante. Lamento.
Ou melhor... vou aqui lixar essa coisa da ausência de emoção nesta missiva. Isto porque tenho uma importantíssima questão a pôr (e penso que é excitante, mesmo que na verdade não seja).
Onde estão as tulipas deste país?!? Para um País das Tulipas... tulipas são coisas que não se vêem por aí aos pontapés. Aliás, não se vêem... ponto final. Desde que aqui estou, ´não me lembro de ter visto uma tulipa que fosse. Dizem-me que são criadas em estufas e tal. Está bem. Mas meter umas quantas na rua, assim bem espalhadinhas pelo território nacional não seri mal pensado. Ao fim ao cabo, a tulipa é o maior símbolo da Holanda!...

Pronto. Estou mais cansado do que aquilo que estava no início deste InSenso. Esta excitante parte final deu cabo de mim. Estou agora cansado como o catano e como o camandro (os entendidos sabem que isso não é bom). Volto a bocejar. Estou como o tempo. O trabalho não começa. Ainda há tempo para matar... mas não escrevo mais.

0 inSensinho(s) assim...: