Mais uma vez, a culpa é minha?!?...

Agora que o Natal já passou e pude voltar a tomar contacto com o mundo real (leia-se, ver outras coisas que não o conta-quilómetros do Punto ou mesas de 10 lugares onde mal se consegue vislumbrar o padrão da toalha por entre as travessas cheias de comida pouco saudável), dou com uma notícia contra a qual tenho de insurgir-me com veemência.

Vários meios de Comunicação Social noticiam a intenção do Vaticano em organizar um torneio de futebol, já em 2007. Por mim… tudo bem… excepto na parte em que essa malta que diz que não mente, ainda aproveita para bater com a mãozinha no peito sempre que pode e se dá ao luxo de açambarcar as ideias dos outros e divulgá-las como suas. Ora… isso é que não, meus amigos!...

Aproveito para citar o texto do site
MaisFutebol acerca do tema: «A ideia partiu do secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone. Ex-comentador de rádio e conhecido entusiasta do futebol, decidiu criar a Clericus Cup já em 2007, que pretende juntar os sacerdotes e seminaristas que estudam em Roma num torneio com dezasseis equipas.»

A ideia partiu do senhor Secretário de Estado… o tanas!!! A ideia é minha!!! Se não, vejamos.

Corria o dia 17 do mês de Junho do ano de 2005 e eu publiquei aqui neste mesmo espaço o
textoApito Sagrado”, onde EU sugeria a criação de «A LPFC (Liga Portuguesa de Futebol Clerical), dirigida, obviamente, por D. José Policarpo» que «organizaria dois campeonatos: a “Super-Abençoada-Liga” e a “Liga de Honra Pai, Mãe e o Nome de Deus”». Mais!... Nesse InSenso descrevi em pormenor como decorreriam as competições e mais particularmente os jogos, tendo vários leitores dado achegas e eu complementado a informação em vários comments subsequentes ao texto em causa. Recordo… texto datado de 17 de Junho de 2005.

Não preciso, portanto, que o Vaticano faça como sempre faça e venha dar numa de “santinho” para cima do resto do mundo e diga “Ah e tal… fomos nós que inventámos e coiso…”. Meus amigos!... Para dizer que inventaram, que fizeram e que aconteceram já temos os Gato Fedorento! E essa malta (que muito prezo, de resto) ainda se dá ao respeito de fazer a coisa em gozo e não em anúncio oficial, com a maior desfaçatez e cara-de-pau que se possa imaginar. Nem no nome do torneio foram originais...! "Clericus Cup"... "Liga Portuguesa de Futebol Clerical"... penso que está tudo à vista.

O seu a seu dono. A ideia é minha. A malta do Vaticano mente descaradamente. E, só por isso, está a fazer aquilo que a toda a hora aponta o dedo ao mundo, acusando de fazer: pecar. Já sabemos que praticamente tudo o que se relaciona com o futebol passa impune à justiça (quiçá, à justiça divina também) mas não posso, não quero e recuso terminantemente a pactuar com esta verdadeira fraude clerical que me prejudica imensamente.

Protesto! Com veemência… PROTESTO! Desta vez, a culpa não é (não pode ser) minha! É deles! Dos senhores do Vaticano! Que aldrabam, que endrominam que… pecam, ao dizer que são modernos, inovadores, pioneiros…! Que cambada!

PROTESTO!!!

O Autor, InSensato e Irado,

K@



= = = = = = = = = =
N.D.R.:

Para que não restem dúvidas, aqui ficam os links do
InSenso de 17/06/2005 e da notícia do jornal online MaisFutebol. Caro InSensato, faça o seu juízo. Obrigado.

0 inSensinho(s) assim...: