Work in Progress

Não há nada como ter um projecto, um objectivo… que mais não seja, uma espécie de “carta de intenções” que nos guie a alma, a concentração, a criatividade, a vontade e a capacidade de fazermos coisas.

Não raras vezes, esses projectos, esses objectivos, essas “cartas de intenções” como que caem por terra, com mais ou menos facilidade. Os desejos formulados com as passas na Passagem de Ano são bem o exemplo disso. São quase sempre feitos em vão. À primeira coisinha… puff! Já não há resoluções de Ano Novo que resistam.

Dietas que nunca começam, bebedeiras que nunca acabam, casamentos que nunca chegam a acontecer e o carro que nunca chega a sair do stand por culpa do raio do EuroMilhões que teima em não sair… Enfim, de facto, ele há projectos que nunca passam disso mesmo; de projectos.

Eu estou decidido a que pelo menos um dos meus projectos actuais seja levado de fio a pavio até ao fim, cumprindo assim o objectivo a que me propus, tornando-me dessa forma numa pessoal melhor, mais construtiva e empreendedora. Com mais valor, no fundo.

E porque não há nada como ter um projecto… estou mesmo determinado a ver no que isto dá.

Assim sendo, resolvi que não iria ser uma coisa feita de forma atabalhoada, não. Antes, sim, algo feito com calma, faseadamente; um bocadinho todos os dias, para não me fartar e para que fique mais bem feito. E tenho cumprido!

Todos os dias, sento-me, abro a gaveta e tiro de lá o aparelho. Perco uns minutos, vejo o que consegui fazer, regozijo-me com o que alcancei, arrumo o aparelho, fecho a gaveta e sei que no dia seguinte volto a contribuir um pouco mais para o meu projecto.

Pronto… se calhar não importa aqui dizer que o aparelho é um simples jogo de Tetris, guardado na gaveta do móvel da casa-de-banho, que a execução deste “Work in Progress” decorre na chamada “hora da defecação” e que tudo isto só é possível devido à opção “Pause in OFF” que o jogo permite (ou seja, que se pode pôr em Pausa e desligar, que o jogo fica memorizado até que se ligue de novo o aparelho, seja lá isso quando for).

Se calhar, não importa muito aqui revelar isso. Mas importa dizer que tenho de facto um projecto em desenvolvimento, um objectivo por cumprir (chegar ao fim daquela porra) e que este InSenso passa agora a ser a minha “carta de intenções”.

1 inSensinho(s) assim...:

fiufiufiu disse...

Ahahahahah
podia ser pior e "esse pior" ter a ver com tremoços:)
[tem cuidado com esses projectos.Eu andei numa luta com o pharao durante meses e cheguei ao último nivel e aquilo empancou...cuidado, mto cuidado!!]


*plim