Já desconfiava...


...mas finalmente confirmei o que há muito me parecia (e ia parecendo cada vez mais) evidente. Manuel Maria Carrilho é uma besta.

Ora... estará o InSensato Visitante estupefacto com esta "bujarda k@ziana" - e com alguma razão - porque não lembra a ninguém que por aqui passe um tão directo ataque pessoal a uma figura pública (nem quando o [então] ministro Rui Gomes da Silva - também ele uma grandessíssima besta - se armou fortemente em parvo, dando a entender que no tempo da censura e do lápis azul é que a malta andava bem!...).

Pois bem... É um facto. Eu acho que o Carrilho é uma besta e apetece-me dizê-lo assim... a modos que... a cagar-me para o que quer que alguém de opinião contrária pense deste assunto. Não quero com isto dizer que não respeite as opiniões contrárias - respeito -; só que, neste preciso momento (quando escrevo estas linhas), não me apetece ser politicamente correcto e dizer algo como «Bem... aquele senhor político... que é casado com uma apresentadora de televisão muito bonita (embora mentalmente limitada pela inteligência absorvida pelo peito e coxas) e airosa... aquele com uma diferençazita nos dentes da frente (que não lhe cai bem)... foi assim tipo... um bocadinho incorrecto...». Não. O gajo é uma besta e pronto. Agora já podem atirar-me com tomates podres. Eu aguento.

Fui tentar perceber se o homem tinha "Narciso" no nome. Mas não. Pelos vistos, só se chama mesmo Manuel Maria Carrilho. É pena. Se calhar, se se chamasse Narciso havia uma data de coisas que se tornavam claras a estes olhos que neste momento vêem - meio incrédulos - um debate televisivo em que se dizem "pérolas" como «A SIC Notícias fez toda a campanha contra a minha pessoa!». Extraordinário! Pensar que o melhor canal de notícias nacional pararia toda a sua "produção" (leia-se, relatar o que de mais importante se passa no país e no mundo) para, de repente, largar uma circular interna em que se dissesse...

«Caros assalariados desta estação de televisão:

Parem de escrever nos vossos computadores, não saiam em reportagem, não visionem imagens e, por amor de Deus, não pensem noutro assunto que não aquele que vos ordenamos que abordem a partir deste instante. Manuel Maria Carrilho. Editorias de Sociedade, Internacional, Política, Economia, Agenda, Religioso e, acima de tudo, Desporto... parem tudo. Pensem, escrevam, respirem e meditem coisas sobre Manuel Maria Carrilho. Manuel Maria Carrilho e vós (todo e cada um de vós) são um e um só. Vocês são Carrilho. E Carrilho está (tem de estar!!!) em vós.

É uma ordem!

Este foi um comunicado da Direcção de Informação.»

Teria sido giro. Mas NÃO ACONTECEU, acredito.

Logo, que o espelho lá de casa (certamente especial, para ter de suportar com a beleza da Bárbara - que é, inegavelmente, muita) esteja mal habituado e o engane "dizendo-lhe" que é mais belo e interessante do que é na verdade e você se convença - qual «Espelho meu, espelho meu... Haverá político mais genial do que eu?!?...» - que toda a gente tem de gostar si... pronto. Até pode acontecer. Mas, por favor, que não me obrigue a ouvir e ler patetices maiores do que aquelas que eu já digo e escrevo (acima de tudo, aqui) todos os dias!!!

O rostinho de Pierrot (sem creme branco, graças a Deus!) de falhinha no dente não convence e nunca convenceu. O facto de ter aparecido nas revistas "cor-de-rosa" num casamento tipo "A Bela e o Monstro" não lhe dá grande vantagem de popularidade. O povo (coisas estranha de que, amiude, já terá... ouvido falar, mas que claramente não conhece) não gosta de si. Porquê, já agora? Porque é uma besta.

Se tiver dúvidas, consulte um site que eu descobri (
http://www.manuelmariacarrilho.com) e veja no que dá o narcisimo. Não há pachorra para o aturar .

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

PS(1): (ainda olhando para o tal debate que acontece na televisão enquanto escrevo) Como é giro ver ex-directores de canais de notícias a negarem TUDO o que se FEZ no passado, TUDO o que se MANDOU FAZER e TUDO o que se DEFENDEU em tempos idos... Enfim...

PS(2): Aos InSensatos Leitores que esperariam deste espaço unica e exclusivamente parvoíces sem fulanização nem politização... perdoem-me. Essa emissão retoma dentro de (curtos) momentos.

2 inSensinho(s) assim...:

Anónimo disse...

Este carrilho estava capaz de me tirar do sério. Tanta presunção...

A certa altura apetecia saltar para
a Tv e aplicar um correctivo de boas maneiras a este menino mimado incapaz de ver o que todos nós vemos: os lisboetas não quiseram um pavão convencido (mesmo que algumas das propostas fossem boas...).
... e depois de ver o debate da RTP1, mais uma vez concluo: o povo é mesmo sábio, provavelmente sem saber muito bem porquê faz quase sempre (eu até diria sempre) as escolhas certas, por vezes contra aquilo que eu com tanto tempo de reflexão não consigo ver mas que mais tarde acabo por reconhecer!!!

GK disse...

Eu também acho que "o Carrilho é uma besta!"
Pensa que perdeu as eleições porque uma estação de televisão divulgou o famoso "não aperto de mão"! Economizem-me!!!
Ele perdeu as eleições porque O POVO NÂO O ENTENDE! Quando - reforço o "quando" - tem ideias, expressa-as para as elites e depois que votos! Valha-me...!!!

Bj.