(en)CAB(ad)O


Nota:
Este texto não é bem um InSenso - texto pseudo-humorístico - como os outros. É mais um desabafo ressacado de quem passou 5 dias... bom... o texto já conta tudo...

= = = = = = = = = = = = =

Normalmente, costumo "reinar” com quem não aderiu a essa “necessidade moderna” que é a televisão por cabo. Digo sempre, em tom de gozo, que acho inconcebível que alguém “normal” se cinja aos quatro canais generalistas (e às vezes até do que isso… se a antena for fraca) e tal… que isso limita os horizontes, que há todo um mundo novo para lá das novelas e dos talk shows fraquinhos que temos de manhã e à tarde em todas as estações…
J
KIIm3m22222
(isto foi o meu gato a passar por cima do teclado… peço desculpa…)

Retomando… costumo brincar com a malta que se fica só pela RTP, canal 2:, SIC e TVI mas também vou sempre avançando que eu seria gajo para aguentar-me bem só com esses e que a televisão por cabo é uma daquelas coisas dispensáveis, de que não tenho necessidade e que (famosas últimas palavras do condenado) “posso deixar quando me apetecer e não me vai fazer diferença nenhuma”. No entanto, na verdade (verdadinha), nunca me tinha dado para pensar como seria voltar (eu próprio) a esse tempo… até agora. Até agora… porque na passada 5ª feira fiquei sem serviço da TVCabo (essa prestigiadíssima empresa de televisão por cabo, de cuja qualidade de serviço não me recuso a falar… simplesmente porque não há qualidade de serviço de que falar). E só hoje (3ª feira, 5 dias após o “corte”) a coisa voltou ao normal.

Confesso que o termo”ressaca” bateu-me como uma palmatória (eh pá!!!… escrever palmatória no word e clicar na palavra para ver os sinónimos é lindo!!!!) grande, cheia de furos e com pontaria afinada às trombinhas da malta. É que, ainda que, durante estes 5 dias, me tenha “safado” com os quatro canais generalistas e com vários DVD’s (que finalmente comecei a “despachar”)… hoje… quando os técnicos cá apareceram para consertar a avaria e me disseram «Ora… experimente lá. Já está?... Pronto… Já está.»… a minha primeira reacção foi de um GRANDE alívio, como se uma droga ausente tivesse voltado às minhas veias.

Nunca pensei… Por que raio me faz tanta diferença não poder “picar” o AXN, o People + Arts e a SIC Radical?!?... Tudo bem que os canais de notícias (os portugueses e os estrangeiros) me são importantes ara trabalhar mas foi dos outros que senti mais a falta. Coisa InSensata, esta.

Um dia, talvez, conte a epopeia que foi perder a TVCabo e conseguir que ela voltasse e dos telefonemas que se fizeram em 5 dias… e das respostas trocadas que a empresa dá aos clientes a cada reclamação feita… e do quão fácil teria sido dizerem-me a mim que devia ter ido à caixa do prédio ver se o meu cabo estava bem colocado. Sim… porque andei à mingua 5 dias… quando tudo podia ter sido solucionado (como o foi) em 2 minutos e 42 segundos, que foi o tempo que levou desde o toque da campainha até à minha rubrica na folha de serviço e ao meu «Então boa tarde e muito obrigado!». Um dia, talvez. Agora não me apetece.

Vou matar a “fominha” de séries e filmes, de telejornais a todas as horas e de desportos que só o Eurosport se preocupa em difundir (tipo Curling e Torneios de 501 de … dos reality shows e dos telediscos… da Oprah e das coelhinhas da Playb………. Bom… este último, obviamente só vejo por razões de… trabalho… para saber se… bem… se há novidades… pois… não interessa. Estou a matar saudades… Pronto! E agora não chateiem… que estou a ver televisão. Tchau!

2 inSensinho(s) assim...:

K471 disse...

Vem cá que há cervejas, amendoins e tremoços!!
;)

Unknown disse...

Bai masé pa cama e dorme que o teu malé sono!