1 Ano de InSensos!


«Mas que raio...!?!... ... porque é que as pessoas têm a mania de me chamar Paulo???...»

Começava assim, há um ano atrás, um blog imbecil que só veio ocupar espaço na já muito ocupada blogosfera. Fazia algum tempo que eu pensava em deixar por escrito algumas das coisas que me passavam pela mente a velocidades claramente não recomendadas em qualquer estrada ou viaduto deste ou doutro qualquer país - impelido, quem sabe, por palavras de incentivo tão bonitas quanto «Pá… mas tu só dizes parvoeiras?!? Não há maneira de descarregares isso de outra forma que não tenhamos de te ouvir?!?» ou «Sim…Sim… [aos malucos diz-se sempre que sim, não é…?] Vê lá é se ainda escreves é um livro só com baboseiras desse estilo…». E eu… Está bem! Livro, não. Mas um blog - uma coisa estranha de que já tinha falado com a minha amiga Covas (leia-se “Covinhas”… mas apenas “Covas” para os amigos mais chegados) -, até que nem era má ideia. Aliás, a Covas falará disso, no InSenso que escreveu para o dia de hoje.

E leva-me esta referência ao que é este post de aniversário do InSenso Comum.

Alguns InSensatos amigos deste burgo imbecil foram o que se pode apelidar de (das duas, uma) porreiraços (ou simplesmente… totós) e fizeram o InSenso de hoje. Cada um deles deu a sua visão muito própria sobre o blog e o seu conceito-base. E o resultado é este…

* * * * *
«Tudo começou no final de um belo repasto. Se a memória não me falha, frango com qualquer coisa, e um belo vinho a acompanhar.»

* * *
«Parte da minha vida passa pelos aeroportos do mundo, mas não sou hospedeira. Sou, antes, dessa raça de vagabundos de elite, que correm,como os bombeiros, para o fogo e não do fogo...sim, sou jornalista.»
* * *

«Vim aqui parar a este cantinho, continuo sem saber como, juro, não sei! Sei dizer que o 1º post que li falava na fobia de partir coisas...»
* * *

«- E aguentaste um ano?
- Foi...
- Porra! 'Tás pior do que eu pensava. Tens metido gajas, ao menos?
- Não...
- Tens sacado gajas à conta disso?
- Não...
- Então, para que queres tu isso?»

* * *

* * *

«Qual filosofia?
Qual Prós e Contras?
Qual poesia de intervenção?
Qual parlamento europeu?...»

* * *
«De repente vejo que o senhor lá dentro abrandando a marcha, se inclinava todo para num esforço enorme, presumo eu dadas as carantonhas que fazia, abrir a janela do seu lado contrário (mais próximo do meu)...»

* * *

«Alguns que por aqui passam poderão pensar que o nome deste blog se deve a um erro ortográfico, e o seu autor, indiano»

* * * * * *


A todos eles, o meu MUITO OBRIGADO, pelo InSenso e pela grande amizade demonstrada durante este ano de InSensos. Um agradecimento extensível a todos os que, apesar dos meus avisos, continuaram a visitar o meu InSensato burgo, não limpando os pés à entrada (o que pode muito bem ser o que eu sempre digo para fazerem, mas que por respeito podiam evitar, já que perco imenso tempo a varrer o chão de parquet). Vá lá… que nunca deixaram fugir o gato…!

Babo com a participação de todos e continuo a pensar o que mais será necessário dizer para vos fazer ver que ainda há chance de terem uma vida regrada, pacata e feliz, não visitando blog’s imbecis como este…!

Obrigado!

K@, InSensato Autor


PS: Uma referência a três outras InSensatas, sem as quais, de uma forma ou de outra, o InSenso Comum não seria o que é hoje. Tampinha, Dona M (secretária do InSenso Comum) e Patty Ejab (consultora jurídica - e dançarina exótica - do blog). A elas também o meu agradecimento sentido.

8 inSensinho(s) assim...:

so disse...

PAGABENS!! :)

mea culpa, mea culpa... mil perdoes pela falta de insenso :(

Didas disse...

Parabéns mais uma vez! Eu por mim continuo por ca à luta com outro tipo de insensatos... :(

so disse...

nao ha bolo porque nao ha padeira. entao didinhas, que passa?

covinhas disse...

parabens ao K@, parabens ao K@...ups...era ao insenso comum!!!!parabens ao insenso, parabens ao insenso!!

Miguel de Terceleiros disse...

Bene bene.
Primeiro tenho que te dizer que já estás apontado para os meus links, porque se tens o garfanho e o dário a escrever no teu aniversário significa que és bom.
Segundo: os meus parabéns por este aniversário e que contes muitos mais.
Terceiro: Grande nome e agora com licença que vou ler um ou dois posts para ver se não me enganei ao vir aqui.
abraço

Zana disse...

bom.. eu tentei....:o(...
na mm, PARABENS!!!!

calózita disse...

um pim!zaço este teu insenso!!!!
abraçossssss

K@ disse...

Juventude:

Não desapareci, não senhores!
Nem fiz greve...
Quer dizer... sim... pus a malta a trabalhar para mim... e se foram totós em aceitar o desafio e providenciarem-me uma semanita de "férias"... He He!... a Gerência agradece, claro!

:-)

Estou a brincar!... Foi com um grande gozo que aqui "postei" o InSenso comemorativo do 1º Aniversário do burgo imbecil que criei. Esteve uma semama em 1ª Página porque achei que a qualidade dos vários InSensos merecia uma visita calma e atempada para que esta honra que todos eles (e vocês) proporcionaram fosse devidamente retribuida.

Espero ter sido bem sucedido.

Mais uma vez, obrigado a todos!

Como sabem, a minha vida tem estado um pouco mais ocupada e por isso tem-me sido algo mais complicado cumprir com as minha "obrigações conjugais" para com o blog. Mas não sinto "impotente" e tudo voltará a "jorrar" em grande pujança em breve, acredito e espero.

:-)

Abraço InSensato!

K@