Pôr os Dogmas em Causa





Dogma: substantivo masculino (Do gr. dógma, -atos, «decisão; decreto», pelo lat. dogma-, «dogma»)

1.(RELIGIÃO) doutrina proclamada como fundamental e incontestável;
2.(FILOSOFIA) ponto fundamental de doutrina;
3.opinião imposta pela autoridade e aceite sem crítica nem exame;
4.proposição apresentada como irrefutável.



Olha que bem!... Ora aqui está uma definição daquelas que apetece mesmo esmifrar sem qualquer peso na consciência! Não fossem conceitos destes e este blog simplesmente não existiria, pois não faria qualquer sentido. Mas hoje apetece-me fazer… o que faço todos os dias, basicamente. Questionar o senso comum e, pelo caminho, dar cabo de uns quantos dogmas (pouquinhos.. porque é verão e estamos de fim de semana), que é para eles verem o que é que é bonito. ‘bora lá?...

Dogma 1º a ser esmifrado
A chave da porta de casa deve ser sempre escondida debaixo do tapete ou num vaso, ali perto.

Claro que não!!! Isso não só está “demodé” como está provado não ser eficaz. A ladroagem já não cai nessa, pá! Toda a gente sabe que o “ramo” dos amigos do alheio é assim uma cena meio familiar, em que os pais transmitem os seus conhecimentos aos filhos. E o ladrão actual já está à espera que a chavinha esteja no vaso ou debaixo do tapete. Sugestão: deixe a chave na porta (assim à descarada) ou então saia e deixe mesmo a porta aberta (ou entreaberta… tanto faz). O ladrão vai ficar tão confuso que vai desconfiar que a casa está super artilhada de alarmes e tal; e nem sequer vai esboçar um esforço para a assaltar, pisgando-se rapidamente.

Dogma 2º a desmanchar
O Martini é um aperitivo

É um aperitivo, o caraças! Aquela porra, a mim, não me abre apetite nenhum! É isso e os pauzinhos com sal, os amendoins, cajus e outras “entradas” que tais. Não matam a fome, mas também não dão vontade de comer mais… mas sim de beber! O sal é tanto que a malta, logo a seguir, já enchia a pança mas era de… líquidos, para matar a sede.

Dogma 3º a ir dar uma volta
O excremento dos pássaros não cheira mal

Pá… simplesmente, por muito que me apeteça questionar este dogma… não o vou fazer. Somente digo que, quem chegou a esta conclusão... não é em condições de nada! Sim! Quem anda (literalmente) atrás dos pássaros a tentar perceber se a diarreia branca desses parvos cheira mal… é porque não tem vida social e, claramente, vai viver na casa da mamã a vida toda.

Dogma 4º…
O gás dos refrigerantes e da cerveja é nocivo à higiene rectal dos pinguins

Isso é um velho mito urbano que nem quer está provado, pá! Isto porque toda a gente sabe que a pinguinagem bebe é Sucol e TriNarajus, sendo impossível provar o efeito das bolhinha das outras bebidas no intestinal dessa rapaziada.



1 inSensinho(s) assim...:

so disse...

os pinguins que eu conheço não se têm queixado de gases. acho que isso são boatos. e eu já vi na televisão que os pinguins bebem é compal fresh :P