O Elástico do "Trúce"


No seguimento da linha de reflexões que me leva constantemente a questionar a estabilidade do mundo - tal como o conhecemos - através de perguntas imbecis que, invariavelmente, começam por «E se... ?»... aqui vai mais uma InSensata "bujarda k@aziana" sobre algo que me aflige a moleirinha.

E SE os grandes líderes do mundo (os bons e os maus) tivessem os elásticos da roupa interior estragados (demasiado largos ou demasiado apertados)...? Como seria este nosso planeta "à beira-Via Láctea plantado"?

É uma coisa que transtorna.

De facto, é um daqueles temas que me fazem pensar mais do que os habituais 3 minutos diários (as restantes 23h57' são passadas com uma pinga de baba no canto da boca, a tentar ver ursinhos nas nuvens quando o céu está limpo...). E - em pensando nisso - sou levado a concluir que isto de ter os elásticos dos "trúces" a não cumprirem a sua devida função pode ser um verdadeiro bico d'obra.
Basta olhar para a História Universal.

Estou convencido de que aquela coisa do Hitler ser como era, de querer o mundo para ele e não gostar de malta de raça negra se devia a um manifesto apertão na zona das virilhas, que ditava a sua permanente irritabilidade, a opção por um bigode muito apanascado e o berreiro constante, sempre que se dirigia a alguém (os homens que lerem isto perceberão melhor que as mulheres... que isto de ter as partes apertadas... ou nos tira a voz... ou só nos dá para berrar...).
Quanto à segregação racial, está bem de ver que o ódio ao negros tinha unica e exclusivamente a ver com uma questão de inveja, porque, (segundo o pensamento hitleriano) «se eles são tão bem apetrechados e correm mais e são felizes e tal... é porque - ao contrário de mim - têm cuecas largas e confortáveis!».

E isso não podia ser...

Na "outra margem deste rio",... Fidel Castro.
O homem está velho. E os velhos nem sequer já usam cuecas, slips ou boxers... não. Usam ceroulas.

E as ceroulas NUNCA têm os elásticos em bom estado, bem pelo contrário.
Ora... se as ceroulas que o Fidel usa por baixo daquela farda de camuflado estão largueironas, como eu penso que estão... está explicado o espalho que ele mandou há uns tempos, altura em que ele partiu uma perna e um braço.

Nesse dia, Cuba tremeu.
Não da queda física do "chefe" mas sim do medo (ou será júbilo...?) do povo cubano ao perceber que ele pode bater a bota um dia destes.
Mais uma vez, o ódio do tirano deve-se claramente ao facto de - com o embargo permanente - ele não conseguir encontrar ceroulas com elásticos bons no território.
Por favor, levantem os embargos, a bem do povo cubano!...

E a História está cheia de casos assim.
Se bem repararmos, só o Kennedy é que havia de ter umas boas cuecas.
E mesmo assim, foi-se…!

Actualmente, o panorama do poder (relacionado com esta coisa dos elásticos) deve estar assim organizado:



  • Bush - definitivamente... (muito) apertado (tanto que nem consegue pensar sequer)
  • Blair - ainda não percebi, mas penso que deve estar apertado (aquele ar de sofrimento, sempre com os dentes à mostra...)
  • Schroeder - bons elásticos (má coloração forçada de cabelo … mas bons elásticos)
  • Zapatero - está à larga (para já... porque é magrinho... daqui a uns tempos não sei...)
  • Berlusconi - não usa nada, para facilitar a mudança de roupa, de 1º Ministro para Dirigente Desportivo, de Dirigente Desportivo para boémio, de boémio de novo para 1º Ministro...
  • Durão (José Manuel) Barroso - está visto que não usa roupa interior convencional, mas sim uns Dodot's ou algo do género ; inqualificável...
  • Sócrates - tenho dificuldade em perceber; será que usa? será que não usa? ou será que aquelas tangas de fio dental que se vê nos strips masculinos têm mesmo elásticos apertados...?

6 inSensinho(s) assim...:

so disse...

porra, que visão do inferno... os elásticos relaxados das ceroulas do Fidel Castro... blhacccc :|

Didas disse...

Há que ver que os elásticos da roupa anterior já não são o que eram há uns anos atrás. Isso sim, daria um ensaio de 300 páginas!

covinhas disse...

yap...só de pensar nas ceroulas do Fidel´nhhhaaccc...mas olha que as cuequitas apertadinhas do Hitler não lhe ficam atras. E será que o Hitler usava cuecas coloridas?

so disse...

aposto que usava daquelas beijes, meias encardidas, e com uma cruz suástica bordada a vermelho no rabo!

Miguel Branco disse...

Fiquei radiante por ter tido um comment no meu "Estórias do Branco" e ainda por cima de alguém que nem conheço. Li com atenção o seu InSenso Comum e também o Petit Rien's e devo dizer-lhe que temos uma visão muito parecida das coisas quotidianas o que acho fantástico porque assim já posso dizer à minha mãe que não sou caso único. Por isso e também por me ter elogiado, muito obrigado. Vá passando por lá e divirta-se se puder com o que lá estiver escrito.
Miguel Branco aka Batemuma

Miguel Branco disse...

Fiquei radiante por ter tido um comment no meu "Estórias do Branco" e ainda por cima de alguém que nem conheço. Li com atenção o seu InSenso Comum e também o Petit Rien's e devo dizer-lhe que temos uma visão muito parecida das coisas quotidianas o que acho fantástico porque assim já posso dizer à minha mãe que não sou caso único. Por isso e também por me ter elogiado, muito obrigado. Vá passando por lá e divirta-se se puder com o que lá estiver escrito.
Miguel Branco aka Batemuma