Ao Som da Paixão...


Revista Maria... uma Bíblia!...

Estou tão à vontade para o dizer desta forma espontânea e sem medo que um raio me caia em cima, vindo directamente do Vaticano porque, se não fui excomungado até agora... das duas uma... ou é porque a Santa Sé não lê este blog (aliás, acho mesmo que as prioridades do "Santa Sé Holy Police Departement" - que é um bom conceito, pensando bem... - deverão estar viradas para outros blog's bem mais "rasgadinhos" do que o meu) ou então é só porque ainda não me conseguiram apanhar.

Ora... vem esta lenga-lenga pseudo-provocatória à Igreja Católica à laia de ter pegado - há poucos dias atrás e ao fim de alguns anos de abandono dessa prática, também ela, quase "religiosa" - num número da revista Maria. E fiquei fascinado!...

Não pelo formato da revista, que se mantém praticamente inalterável. Fala-se da vidinha de toda a gente e da malta que não é bem "gente" (aqules que, se não fosse a Maria e outras revistas, já não seriam ninguém...), Consultório Sentimental (sempre em grande...) e pouco mais.
Ou melhor... e pouco MUITO mais!

Desfolhando a revista, cheguei às páginas centrais.
Fotonovela?!?!?!? Não podia crer!!!

A Maria chamou-lhe FotoRomance e deu-lhe um título sugestivo, que - não sei porquê - só me soa bem lido com aquele sotaque brasileiro de novela mexicana dobrada em "português":

Ao Som da Paixão...

Lindo!!!...

Dois homens, duas mulheres.
Um dos gajos é o Tiago que faz 32 anos e em cuja festa de aniversário canta Filipa, uma loira de 28 aninhos, muito aplaudida por Tiago e Nuno (o outro gajo) mas não por Daniela, uma fogosa ruiva de 26 anos, que (in)convenientemente, é irmã da Filipa.

Só isto já bastava pra pôr um tipo como eu a fazer grandes "plots" de sexo em grupo e fantasias demasiado rabuscadas para agora aqui serem trazidas.Vou poupar-vos a essa estupada e a mim próprio ao embaraço de as divulgar.

Mas a coisa continua.
Tiago (o aniversariante) aborda Filipa (a cantora) no final da actuação e elogia-a, naquilo a que eu chamaria de deslavada "cantada barata" ou "cantiga do cigano". Curiosamente, Filipa vai na onda e logo sugere a Tiago que se tratem por tu... Está lançado o isco para o romance...!

A festa continua e Nuno (que convidou Filipa e Daniela para a festa do amigo - já agora, não é o aniversariante que convida a malta?!?... deve ser uma modernice que eu não conheço) pergunta a Tiago se gostou da presença das duas. Desde logo, se nota uma forte tensão entre Daniela e Filipa, que se mantém perto de do Tiago.

Ao que parece, Daniela já bebeu um bocadito a mais e Filipa confronta-a com o facto, falando com ela aparte, enquanto que os rapazes comentam o facto das miudas serem jeitosas. Coisas de gajo. Entretanto, Filipa tem de se ir embora mas a Daniela não vai para casa com ela, não senhor... e fica para o fim da festa para se agarrar ao Tiago, convidando-o para dançar. Quem leva a loira a casa é o Nuno, que me parece ser um pachá e que não vai encostar um dedinho na Filipa, quanto mais tirar a barriguinha de misérias.

Embalado por uns copos de whisky e pela dança sensual da ruiva (cuja saia não esconde o topo rendado da meia negra de liga), Tiago acaba por dar uns xôxos na gaja e a coisa segue para o quarto dele; até que, na manhã seguinte, ela o acorda com «Bom Dia, Amor!»... e já nada é o mesmo. Sente-se incómodo e tensão à medida que as fotos surgem. Ele lenvanta-se, diz que vai tomar um banho, recusa que ela tome banho com ele e, quando regressa, manda-a porta fora dizendo-lhe que aquilo foi só coisa de uma noite.

Discussão forte. Ela berra... o telemóvel dela toca... ela não atende... Tiago lá a convence a atender... é a Filipa, que está preocupada por ela não ter vindo para casa... Daniela não diz onde está e manda-a pastar, queixando-se que está farta da "menina perfeita", logo que desliga a chamada. Entretanto, Tiago pede-lhe desculpa por ter sido rispido mas pede-lhe que saia na mesma, com a frase emblemática «Só quero ser teu amigo, nada mais» (grande homem... eloquente...).

E...

"Continua..."?!?!?!?!?!? Como assim,... "Continua..."?!?!?

Como é que fica a hstória?!? Será que a Daniela acaba por saber que o Tiago (que se fez a ela e ela até deixou) dormiu com a irmã? Será que Tiago vai tentar de novo lançar a âncora em águas mais próximas da loira? Será que o outro (o Nuno) conseguiu alguma coisa com a Filipa ou foi para casa auto-satisfazer os seus impulsos naturais? E a ruiva... como é que fica no meio disto tudo? Sente-se que vem aí vingança da grossa... mas um gajo não sabe, pá!!!!

Há agora muita e dolorosa angustia em mim por causa da abrupta interrupção da trama.
Não sei como é possível as donas-de casa (e, sobretudo, a senhoras reformadas de coração já fraquinho) aguentar a intensidade destes romances fotografados... E o resto da malta que diz que não lê a Maria? A malta que não dispensa a revistinha na casa de banho? Sim, essa. Como é que fica, tendo de esperar mais uma semana para saber o que é que acontece a Tiago, Filipa e Daniela (o clássico triângulo amoroso)? Fica de calças na mão, literalmente...

Maldita sejas, revista Maria!!!!
MALDITA SEEEEEEJAAAAAAAAS!!!!


3 inSensinho(s) assim...:

Didas disse...

Boa! Vou fazer uma fotonovela no farinha! Yes!

Anónimo disse...

este blog é bom e eu gosto. este post também (e pensei, como o solteirão, na Gina) mas como quando cá venho leio tudo o que não li antes, este post está repetido, pelo que, se a 13 de Março a história já ia aqui, agora já continuou, e nos queremos saber mais, Ou será, que este post tem a ver com o outro, o das "behind the scenes", e este tem diferenças subtis que eu não apanhei?

K@ disse...

Cabe-me aqui esclarecer uma questão (muito bem) levantada pelo Garfanho, no comentário que acima se pode ler.

O Post (este mesmo, "Ao Som da Paixão") aparece, de facto, no dia 13 de Março, por unica e exclusiva responsabilidade do Blogger (que, por vezes, se auto-recria a lixar os post's à malta e a colocá-los onde bem entende).

A verdade é que, ao colocar o post no blog, ele me deu erro e não aparecia. Depois... apareceu. Mas só ao fim de umas 4 tentativas.
E, nessa altura, já aparecia em triplicado. Ou melhor... em quadriplicado. Escapou-me esta "entrada" no dia 13 de Março, que já apaguei.

"De modos'que"..., meus caros, a actualidade da estória da fotonovel está intacta. Sendo que só se saberá o desfecho (ou continuação) da mesma agora, que já saiu novo número da Maria.

Agora... não me parece bem ser eu a deslindar o fecho da trama. Tentem roubar uma Maria a uma qualquer dona de casa ou numa cabeleireira (como eu fiz) e vejam o que acontece... ao Som da Paixão.

:-)