Eco @ night



Não sei se isto se passa com mais alguém ou se será mesmo só paranóia minha, o que me deixaria, em parte, mais descansado, já que até a mim a minha atitude me parece "bué" da estranha.

Por uma questão de princípio, faço questão de proceder, em casa, à separação dos lixos, para depois os levar a um eco ponto.
Vidros para um saco, papéis para o outro, plásticos e embalagens num terceiro saco. Tudo reunido num canto da minha caótica (mas cheia de bons princípios e intenções) cozinha.
AH! TENHO UMA COISA PARA VOS CONTAR!!!!!
Mas agora não dá...! Fica para o final do texto, em jeito de "PS:", ok?... Stay tuned!!!

Bom... voltando ao assunto "em epígrafe"...

O que eu reparei há uns dias atrás foi que não me lembro de alguma vez ter ido ao eco ponto... de dia.
Sempre fui à noite. Ecoponto e luz natural são coisas que, definitivamente, não coabitam na minha insensata realidade.
Pegada com esta parva reflexão, veio uma outra constatação.
Mesmo tendo um eco ponto bem no meio do meu bairro, eu opto sempre por pegar no meu Fiat e levar o meu lixo separado a outra "freguesia", que é como quem diz, ao eco ponto que fica umas centenas de metros fora do bairro, numa zona mais isolada.

Ora, o que eu começo a pensar é que sofro de... ecotimidite (ou ecotimidez, como preferirem... ambos os termos são invenções da minha tolice natural... e isso já não é novidade nenhuma). Certo... é uma conclusão "inteligente" como o camandro... mas é o que se arranja agora. Paciência...

Na verdade, nunca reparei que fazia horas em casa, até que o sol se pusesse, para então ir ao eco ponto.
Mas faço. Por que será?...

Uma das possíveis explicações que aponto para este meu comportamento (e sabendo que não é muito correcto estar a fazer de juiz em causa própria, neste caso até opto por estar mais numa de ser... o meu próprio psicanalista... o que não é mais aceitável mas, definitivamente, mais divertido) é o facto de acreditar em máximas tão famosas como "Diz-me que lixo fazes... dir-te-ei quem és", "O lixo (ecuménico) faz o monge" ou mesmo "O lixo que se faz é o espelho da alma".

Sim. Não será muito complicado tirar a pinta de alguém pelo lixo que produz.
Se virmos bem as coisas, um caramelo que vá para o papelão com uma data de revistas cor-de-rosa... das duas uma. Ou as suas prioridades NÃO estarão viradas para ver quão boazonas são as actrizes das novelas brasileiras ou acabou de levar uma tampa de todo o tamanho da namorada que passava muito tempo lá em casa. Estarei errado?...
Se estiver correcto, o mesmo se aplicará ao resto do lixo. As bebidas consumimos, os enlatados comemos, os detergentes que usamos, os papéis que rascunhamos... tudo pode revelar mais aspectos da nossa intimidade do que nós próprios estamos dispostos a "mostrar" ao mundo. E eu sou um gajo que - a bem dizer - presa muito a privacidade.

Portanto, se houver um(a) magano/a qualquer a olhar por cima do meu ombro, junto ao eco ponto, a mirar as minhas antigas revistas "Maria" e "Ana Mais Atrevida" (que eu leio ... SÓ PARA PESQUISAS e assim... só mesmo... a sério... ... ... pois...!)... o que é que ele/ela vai pensar?!?...
Ah, pois é...!

Se calhar, é por isso é que a malta não vai ao eco ponto de dia... muito menos ao eco ponto do meu bairro.
Por uma questão de privacidade e timidez.

Será isto normal?

Aceito (e agradeço) feedback.


(o tal) PS: Nem sei como me esqueci de vos contar!!!! Arrumei os meus TupperWare!!! A sério!
Mas... pá... já foi no ano passado... Como o tempo passa!... Já é quase "old news"... Nããã... Foi no dia 31 de Dezembro. :-)
É verdade! Decidi fazer de Koffi Annan (versão OTU - Organização TupperWare's Unidos) e tentar pacificar as facções rivais dos plásticos desavindos no meu armário da cozinha.
E acho que consegui! É claro que os quadrados e os redondos não se juntaram aos rectangulares mas, também,... não se pode querer tudo, não é?
A reboque deste facto fascinante, tomei como resolução para o Novo Ano a intenção de manter aquilo arrumadinho... mas não prometo nada. Se eles insistirem em desatar à pancada sempre que fecho a porta... mando-os dar uma volta! Juro que mando!
Pelo sim, pelo não... tenho deixado a porta sempre entreaberta... a ver se os engano...

0 inSensinho(s) assim...: