Dilema Matinal (Leite Quente ou Frio?)



O Inverno tem destas coisas.
O frio que se sente - ainda para mais quando saímos do quentinho da cama - limita-nos as escolhas e influencia todas as pequenas decisões que tomamos desde que levantamos o rabiosque do "Vale de Lençóis" até ao momento em que fechamos a porta da rua.

No meio da confusão que é o meu período entre as 8 e as 9 da manhã, há ali um momento estranho em que me vejo confrontado com um dilema do caraças, que até acredito que fosse fácil de resolver noutra hora... mas às 8 e pouco... "esquece"!!!

Os cereais. Devo comê-los com leite quente... ou frio?

Sim. Os Chocapic's, os Corn Flakes, os Crunch's, sei lá... Devo juntar-lhes leite quente ou frio, para os comer ao pequeno-almoço?
É claro que a resposta mais óbvia é «Frios, pá! Mas és totó ou fazes-te?!?» (é impresionante a facilidade com que eu me auto-insulto, não é?... tenho de ver isso na terapia...).
Mas vamos lá ver uma coisa. Tudo bem que seria suposto comer os cereais com leite frio. Até é isso que dizem as instruções que vêm nas caixas (embora a malta não leia nada àquelas horas). Mas quem escreve essas porras não se lembra que a gente também come o belo do cereal quando está um frio de fazer mirrar... a pele.
Então a questão põe-se nestes termos: o que é mais importante; comer os meus cereais com leite frio - como é suposto – e sentir frio fora e dentro do corpo ou comê-los moles por causa do leite quente?...

É claro que nunca passo muito tempo a pensar nisso (de manhã, não passo muito tempo - nem pouco - a pensar em nada...) e, qualquer que seja a decisão que tome, acabo por ficar-me sempre pelo arrependimento de alguma vez ter pensado que aquele dia haveria de ser dia de, ao pequeno-almoço, comer cereais e não torradas.
É que, com torradas, é tudo tão fácil!...

Mas... o que é que eu bebo para acompanhar as torradas?...
Café?... Leite?... Café COM leite?... Sumo?... Chá?... Cacau?...

'Tou lixado!!!!!!


3 inSensinho(s) assim...:

Didas disse...

Mas que raio de dilema! Claro que é quente! Leite frio em cima dos cereais??? Isso é coisa dos americanos. Read my lips NÓS COMEMOS CERAIS COM LEITE QUENTE! QUENTE!

E obrigada pelas sugestões para as cuecas, vou ficar rica mesmo.

PAIXÃO,AMOR,AVENTURA-ENSAIO POÉTICO disse...

Kkkl. E tanto

Unknown disse...

Leite morno sempre 🤗❤️