Dedos... esses incompreendidos da sociedade


Pois é.

Começo, desde já, por dizer que fico sempre meio "down" quando olho para as minhas mãos.
Razão... a pena imensa que tenho dos dedos e da sua desgraçada sina.

Antes de tudo mais, porque essa visão me faz imediatamente lembrar o deprimente "Acorrentados"
(esse pseudo-reality-show... realmente... "do camandro"...).
E não é para menos.
Presos uns aos outros pela base (sim, porque os dedos não têm pés... e, pensando bem, que estranho conceito - e visão - seria, se tivessem!...) sem qualquer possibilidade de fuga ou de uma vida mais autónoma, os dedos só podem sentir-se mal com o seu fado.
É claro que as correntes, propriamente ditas, não estão lá. Mas até essas (voltando ao programa de tv) podiam ser abertas, cortadas ou partidas, o que no caso dos dedos - diga-se a bem da verdade - é muito doloroso (ou divertido, se se estiver na posição do mafioso que aplica o chamado "castigo"...).

Sádico? Pois... também me parece...

Mas há pior...

Apesar de tudo isto de se estar preso (qual siamês) aos outros dedos (esses pobres incompreendidos), ocorreu-me que o pior drama dessas chamadas "extremidades dos corpo" bem pode estar na inexplicável existência das luvas com UM SÓ dedo.
Aquelas que têm o polegar e depois um espaço grande para os restantes (espero que esta descrição seja suficiente... porque não me apetece ser mais rigoroso.... paciência!).

Pá... o que é que se passou na cabeça de quem inventou essas luvas??? Alguém me diz???

Que ideia peregrina foi essa de que o separatismo dedal (essa discriminação positiva do polegar em detrimento dos restantes dedos) seria a melhor maneira de manter uma temperatura minimamente agradável das mãos num dia de Inverno?
Assim... o "gordo" torna-se numa espécie de filho independente, com casa própria e ninguém a chatear-lhe o juízo e os outros...
Como sempre, vinga a teoria de que «uns são filhos e outros enteados». Que grande porra!...
E se não concordamos com isso para nós, por que não termos isso em mente quando olharmos para os coitados dos nossos dedos...?

Tenhamos pena deles, que nunca serão verdadeiramente independentes e, que mais não seja só por isso, bem merecem a nossa compaixão.

Vivam as luvas de 5 dedos!


Se nada disto faz sentido... PORREIRO!...

0 inSensinho(s) assim...: